12 março 2012

"Não tenho roupa para sair!" > o blog te ajuda encontrar!

Olá pessoal,

Descobri esses dias que a minha mais nova flatmate Maria Paula tem um artigo no jornal de Franca (GCN) ensinando a organizar o guarda-roupa, para facilitar a visualização das peças e deixá-lo de uma forma mais prático para o corre-corre do dia a dia.

Eu adorei e acho que vocês também vão gostar. Por que nem sempre lembramos que tínhamos 'aquela' peça que estava lá no fundo, muitas vezes não achamos a peça de roupa que gostaria de usar e sempre vem à frase: "Não tenho roupa para sair!" (pelo menos eu sempreee falo isto!)

Então vamos ao artigo:

“Não tenho roupa”. 
"Se essa é a primeira coisa que vem à sua cabeça ao abrir o armário quando surge uma festa de última hora ou aquela blusa que você tanto gosta toma “chá de sumiço” quando você mais precisa dela para uma reunião de trabalho, alguma coisa está errada. Afinal, o guarda-roupa está abarrotado, mas sempre está faltando uma peça importante. Chegou a hora de reservar um tempo na agenda para organizar o armário e reciclar as energias. A administradora Maria Paula Cruvinel Monteiro, 28, propôs um desafio a esta repórter, que assim como a maioria das pessoas não consegue manter o quarto e o armário em ordem e vive recebendo bronca da mãe. Em poucos minutos, com um pouco de bom senso e muita, mas muita, paciência, ela ajeitou tudo. A mágica, Maria Paula ensina. “Organizo meu guarda-roupa por vários critérios: primeiro separo roupas sociais (em cabides) de casuais (gavetas). Dentro das gavetas, as roupas que uso mais coloco por cima, o que facilita na hora de pegá-las e as que uso menos coloco por baixo. Nos cabides, separo jeans, vestidos e as calças e blusas sociais”, explica. “Costumo separar por modelos e também por cores para facilitar a busca. Procuro não colocar muitas peças em um mesmo cabide ou opto por cabides com divisórias”, completa. Segundo Maria Paula, manter o armário organizado diariamente é um hábito e tem que fazer parte da sua rotina, mesmo com a correria do dia-a-dia. “Minha dica para quem não consegue diariamente é tentar guardar apenas as coisas que usa com frequência e procurar arrumá-lo a cada mês, quinzena ou semana”, conta a moça, que aproveita suas “crises de mau humor” para se distrair com a “faxina” do armário. A dica é planejar seu guarda-roupa, ou seja, dar uma fuçada nas gavetas para achar aquela peça que você sempre esquece de usar. Fazer um levantamento das roupas e acessórios que faltam para compor os looks diversos também é essencial para as próximas compras. Anote num caderno o que está sem par ou faltando. Confira na página as preciosas dicas da administradora e mãos à obra."

Depois de toda a transformação ela me disse que poderia ter ficado bem melhor a organização, mas que o tempo não foi suficiente para deixar do jeito que ela gosta! (eu achei que ficou muito bom!)

E aí meninas o que vocês acharam?! Eu adorei, sou super organizada, mas não sei por que o meu guarda-roupa eu nunca consigo manter organizado! Depois deste artigo, claro que pedi para ela arrumar o meu... hehehe... Estou super ansiosa para ver como vai ficar!! =D

Se quiserem contratá-la, entre em contato com ela: Maria Paula Cruvinel, e-mail: paulinhacruvinel@hotmail.com (ela cobra um preço bem bacana!).

Quero saber o que vocês acharam!!!
Bjim* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...