21 maio 2012

Receita de Sunomono

Oi gentemmm,
Eu aqui hoje de novo... hehehe

Ai galera, vou fugir um pouquinho do mundo fashion e vou dar uma receitinha super bacana para quem gosta de salada! Eu não sei vocês, mas sou apaixonada por saladas... rs.
Em restaurante japonês é comum servir de entrada uma saladinha de pepino que se chama 'sunomono' e eu amooooo! Gosto tanto que as vezes acabo comendo a minha e a de quem estiver comigo que não goste, hehehe...
Outro dia resolvi fazer e deu suuuuper certo, não tinha como não compartilhar aqui com vocês, espero que gostem!
Para quem não conhece e gosta de salada, vale muito apena fazer esta saladinha oriental.

Foto: Blog Daniella Cravo & Canela
Receita de Sunomono:


Ingredientes:
  • 2 pepinos do tipo japonês cortado bem fininho;
  • 300 ml de vinagre de arroz (se não tiver pode usar o de maçã);
  • 4 colheres (sopa) cheias de açúcar;
  • Uma colher (chá) de sal;
  • 5 bastões de kani desfiado;
  • Gergelim torrado; 
  • 1/2 copo (americano) de água (opcional);
  • Uma cenoura pequena ralada fininho (opcional);
  • 100 g de macarrão de arroz (opcional);

Modo de preparo:


Lave e fatie o pepino bem fino. Coloque em uma vasilha o pepino fatiado e o sal. Misture e deixar de molho por uns 10 minutos. Lave o pepino com água filtrada e tire o excesso de sal e de água. Em uma panela, leve ao fogo o vinagre, açúcar e eu coloco 1/2 copo de água até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Coloca este liquido em uma vasilha com tampa e junte com o pepino fatiado. Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas. Depois deste tempo misture o kani ou/e cenoura, quando for servir salpique o gergelim por cima. Sirva gelado.
(rende 4 porções)

Gente é muito fácil de fazer, eu fiz hoje de novo...rs... Tenho feito toda semana, mas como eu não tinha kani em casa, coloquei só a cenoura. E uma coisa que eu fiz errado foi misturar o gergelim antes, não façam isto (hihi...). Se colocar na hora ele fica mais crocante.
Olhem a foto do meu sunomono, não parece tão apetitoso quanto a foto anterior, mas estava uma delícia... hehehe...




Gostaram da dica?? Quem for fazer depois me conta como que ficou, quero saber!! Rs...

Bjim*
Vou comer mais um pouquinho, por que isso está muito bom...hahaha.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...