30 julho 2012

A mais nova coluna do blog > 'FEMINILIDADE, nossas diversas faces'


Olá pessoal, 

Tudo bem com vocês, meu fim de semana foi bem corrido, não tive muito tempo para postar aqui para vocês.

Tenho uma novidade, o blog agora tem uma colunista, sei que muitos dos meus leitores já à conhecem, o nome dela é Richeli Alice Claro, uma amiga / irmã para mim.



Formada em letras, ela já teve uma coluna chamada 'Expressão Feminina' no jornal de Cabo Verde no Sul de Minas e agora iniciando aqui no blog uma nova coluna, 'FEMINILIDADE, nossas diversas faces', que será postado sempre nos finais de semana.
Confiram o primeiro artigo:


 A partir do momento que adquirimos a responsabilidade toda sobre nós, sentimos mais fragilizadas.Tentamos, mas não devemos nos esconder. Ah! Quem se lembra dessa frase:“Um homem só é grande quando se tem uma mulher à altura do seu lado”. Pois bem, não temos a dimensão do quão somos necessárias para este mundo, para as pessoas,para nossos filhos, nossos amigos, nossa família e a todos que nos rodeiam.A mulher marca presença no seu modo de vestir, no seu modo de sorrir, no seu modo de agir, no seu modo de andar, no seu modo de falar, no seu jeitinho de trabalhar. Cada mulher encanta alguém de alguma forma seja ela física ou moralmente, nenhuma mulher passa em branco por onde for. Somos mais emotivas, mais sentimentais, mais amáveis, trazemos o nosso jeito sensível de ser desde pequena para nossa rotina. Ah! Mas que mulher não gosta de se arrumar hein?Que mulher não gasta horas arrumando seu cabelo? Que mulher não gasta horas fazendo suas unhas? Que mulher não gata horas se depilando? Que mulher não gasta horas na frente do espelho escolhendo aquele lindo modelo para sair, seja casual ou não, mas ela gasta tempo, e para se maquiar como somos detalhistas? É uma grande tarefa. Que mulher não faz de tudo para ser a melhor mulher que seu companheiro já teve? Pois é, nós nos esforçamos,”cortamos um dobrado”, para fazer o melhor, para mostrar para todos e para nós mesmas que somos frágeis mas não somos fracas,somos fortes, e que temos disposição para tudo que apareça em nossa vida. Enfrentamos os obstáculos, que não foram e nem são poucos, desde a época em que éramos tratadas como mercadorias já lutávamos de maneira sutil, mas queríamos ter nosso lugar, não pra se sentir a melhor mas porque é justo. Homem não é mais nem menos que a mulher e vice-versa, ambos tem a mesma capacidade para qualquer operação. MULHER,o grande ícone da beleza, da força, da luta, e da mais preciosa maneira de dizer com humildade:”Nós conquistamos  o nosso espaço.”

Por Richeli Alice Claro.


Foto: Reprodução


Espero que vocês gostem, e please deixem comentários aqui para ela!! =) 
Boa semana para todos! Bjim*

5 comentários:

  1. Anaaa, adoreeeiii! Super verdadee o que a Richieli escreveu! Muitoo sucesso pra vcs duaas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana! Obrigada! Bjs

      Excluir
  2. Parabéns! Uma definição muito legal e verdadeira da natureza feminina. Sucesso e um orgulho enooorme das amigas queridas.
    Beijão e saudadonas dos velhos tempos em que podíamos nos ver sempre ... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Sarah!! Muita saudades!! Bjao

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...